Desenvolvedor do game ‘Road To Vostok’ pode deixar o Unity e aderir ao Godot

 Road To Vostok, o jogo de sobrevivência pós-apocalíptico para um jogador de um desenvolvedor solo, revelou uma versão Godot após as polêmicas mudanças nas taxas do Unity.

“Uso o Unity há mais de 11 anos, o que significa mais de 4.000 dias trabalhando com este software”, disse Antti, desenvolvedor do Road To Vostok, em um novo vídeo transmitindo seus sentimentos sobre o Unity.



Ele elaborou que o Unity é um mecanismo muito popular para a indústria de jogos finlandesa e, portanto, há um grande número de desenvolvedores especializados nele. Portanto, as taxas de execução afetarão muitos projetos, pessoais e profissionais, já que o custo de escolher esse mecanismo poderá afetá-los fortemente se o jogo for bem-sucedido.

Para o próprio Antti, ele afirmou que ainda estaria desenvolvendo Road To Vostok mesmo que não tivesse conquistado seguidores ao longo dos anos porque é “agradável” para ele.

“Agora, pela primeira vez na minha carreira de desenvolvimento de jogos, há algo que está interferindo nessa diversão. E é essa situação do Unity e os múltiplos efeitos colaterais que são realmente complexos de explicar”, continuou ele.

Como resultado, Antti fez um pequeno teste de Road To Vostok em Godot, que se adaptou bem ao jogo devido às semelhanças com o Unity.

“Há uma boa possibilidade de que Godot se torne o Blender dos motores de jogos”, explicou o desenvolvedor, referindo-se à transformação do Blender de um software rudimentar para uma das ferramentas de modelagem mais populares da atualidade.

“Essa é a principal razão pela qual estou mais do que feliz em apoiar este software e correr o risco de portar todo o jogo Road To Vostok para Godot”, concluiu.

Se tudo correr conforme o seu plano, uma demonstração pública do porto Godot estará disponível “no final deste ano”.

No início deste mês, a Unity revelou as novas taxas de tempo de execução que cobrarão dos clientes por cada instalação de seu jogo, uma vez ultrapassado um limite específico de instalações e receitas vitalícias.

O Godot é um motor de jogo de código aberto publicado no âmbito da licença MIT desenvolvido por sua própria comunidade. Foi usado internamente em várias empresas da América Latina antes de ter se tornado código aberto e lançado para o público. Tem a capacidade de exportar os projetos para diversas plataformas

Postar um comentário

0 Comentários