Jogo de tiro da Square Enix ‘Foamstars’ usará arte gerada por IA

Seria esse o fim dos artistas que trabalham com artes gráficas?.A Square Enix confirmou queFoamstars, seu próximo jogo de tiro para PlayStation, usa arte gerada por IA .


Falando ao VGC, o produtor Kosuke Okatani confirmou que Midjourney, uma ferramenta de arte de IA usada para transformar prompts baseados em texto em imagens, foi usada em vários recursos do jogo.

“Todos os elementos principais de Foamstars —a jogabilidade central e as coisas que tornam o jogo divertido — são todos feitos à mão. No entanto, também queríamos experimentar IA”, disse Okatani.

“Em termos de conteúdo do jogo, isso representa cerca de 0,01% ou até menos, mas nos envolvemos nisso criando esses ícones no jogo.”

A Square Enix esclareceu a situação em um comunicado enviado aoVGC.

“A IA foi usada na criação das capas dos álbuns do jogo para as músicas apresentadas na trilha sonora do Foamstar. Como desenvolvedores, estamos sempre buscando novas tecnologias para ver como elas podem ajudar no desenvolvimento de jogos”, explicou.

“Neste caso, experimentamos Midjourney usando prompts simples para produzir imagens abstratas. Adoramos o que foi criado e os usamos como as capas finais dos álbuns que os jogadores verão no jogo. Todo o resto foi criado inteiramente pela nossa equipe de desenvolvimento.”
A IA é um assunto controverso em toda a indústria de jogos, com Ned Luke, estrela de Grand Theft Auto 5, criticando recentemente o uso da IA ​​para copiar as vozes dos atores, chamando a prática de “besteira”. Na semana passada, a Valve decidiu atualizar a política de envio do Steam para reprimir o uso “ilegal” de IA em jogos, o que significa que os desenvolvedores terão que divulgar exatamente como estão usando IA em um jogo.

Mas verdade seja dita, a substituição de humanos por IAs é apenas questão de tempo. Concordam? Discordam? Deixem nos comentários. 

Postar um comentário

0 Comentários