No jogo ‘Tales Of Kenzera: Zau’, você interpreta o homônimo Zau, um xamã que procura o deus da morte, Kalunga, para devolver seu pai da vida após a morte. Este pedido tem um preço alto, pois para isso, Zau deve viajar por um mundo intrincado para trazer paz a três grandes espíritos. Ele é apenas uma parte da história, já que o próprio Zau é um personagem fictício de um livro escrito pelo falecido pai de um menino, projetado para ajudar a aliviar a dor da morte repentina de seu próprio pai. É uma história comovente e universal sobre uma das maiores tragédias da vida – a expedição alegórica de Zau extrai da própria experiência de vida do líder do estúdio Abubakar Salim e está repleta de subtextos inteligentes, juntamente com a rica mitologia Bantu (um grupo etnolinguístico em toda a África).

Tales of Kenzera: Zau segue a estrutura de outros jogos como Hollow Knight ou Prince of Persia: The Lost Crown. Você pulará, se esquivará, correrá, hackeará e abrirá caminho através de quebra-cabeças de plataforma e hordas de criaturas retorcidas. Ao longo do caminho, você encontrará uma série de itens colecionáveis ​​e desafios opcionais nos ambientes vibrantes do jogo, aprimorando seu arsenal com atualizações ofensivas e defensivas.

O combate é onde Zau realmente entra em ação. Ao dominar a Dança do Xamã, você começará com duas formas de luta, Sol e Lua. Você pode alternar estrategicamente entre flechas perfurantes geladas e ataques de lâmina de curta distância, enquanto em arenas de vários níveis posteriores, habilidades de plataforma e reflexos são testados à medida que você enfraquece a armadura inimiga e destrói sua formidável barra de saúde. Acabamentos fotográficos emocionantes são tão comuns quanto suas próprias mortes devastadoras – mas aproveitamos todas as oportunidades para aprender novos movimentos e aprimorar nossa técnica.

Apesar da grande escala do mapa 2,5D, cada bioma labiríntico parece ter um estilo único, com imponentes ilhas flutuantes e planaltos desolados para explorar. Embora possa ser difícil combater o desejo de acelerar pelas áreas em busca de perigo, vale a pena aproveitar os detalhes mais sutis e mergulhar nos ambientes diorâmicos e pitorescos. Este cuidado com a estética também se aplica ao design de som, com ventos uivantes e cantos de insetos justapostos ao movimento cintilante de Zau. Tudo é reunido pelas melodias em constante evolução do compositor Nainita Desai, que colocam a cereja no topo de cada sequência que desafia a morte.


Domine a dança do xamã em Tales of Kenzera™: ZAU, que chega ao Xbox Series X|S, PlayStation® 5, PC e Nintendo Switch em 23 de abril de 2024. Confira a jogabilidade pela primeira vez e descubra como você precisará aceitar a dança das máscaras do Sol e da Lua para superar espíritos poderosos e devolver o espírito de seu pai à terra dos seres vivos.