Nos últimos anos, muitas das maiores franquias da Nintendo viram grandes mudanças e evoluções em suas fórmulas. Animal Crossing: New Horizons era diferente de tudo que a franquia já tinha visto, Pokémon Scarlet e Violet abraçaram totalmente o conceito de mundo aberto, Super Smash Bros. Ultimate foi realmente o lutador definitivo e até Pikmin 4 levou a série a novos patamares. Embora tudo isso tenha sido incrível de ver, talvez a maior evolução tenha vindo com a franquia Legend of Zelda e, graças a Zelda: Echoes of Wisdom, a série pode nunca mais olhar para trás.
Com o lançamento do Nintendo Switch, Zelda: Breath of the Wild reinventou completamente o que significava ser um jogo Legend of Zelda. Então, Zelda: Tears of the Kingdom expandiu ainda mais isso, dando aos fãs praticamente liberdade sobre o reino de Hyrule. E com o lançamento de Zelda: Echoes of Wisdom, a liberdade que a Nintendo parece estar abraçando foi ainda mais longe. Na verdade, até agora, o estúdio pode realmente ter o modelo perfeito para um sandbox Zelda completo agora.
Durante anos, a série The Legend of Zelda foi principalmente uma aventura de ação de cima para baixo, com algumas exceções notáveis. No entanto, Zelda: Breath of the Wild pretendia mudar isso, dando aos jogadores um enorme mundo de fantasia para explorar. Embora isso já fosse fantástico por si só, o estúdio optou por ir ainda mais longe, dando aos jogadores o poderoso Sheikah Slate e colocando-os em seu mundo com pouca orientação. Com os incríveis poderes que ofereceu, os jogadores foram capazes de explorar Hyrule o quanto quiserem, com muitos o chamando de um dos melhores títulos de mundo aberto até hoje.
Em vez de voltar ao básico, Zelda: Tears of the Kingdom expandiu ainda mais essa estrutura, permitindo que os jogadores manipulassem inúmeros objetos para correr soltos por Hyrule. Mesmo que parecesse impossível de vencer, Zelda: Echoes of Wisdom agora deu aos jogadores o poder de copiar e colar mais de 100 objetos diferentes que estão espalhados pelo mundo. Isso lhes deu muitas oportunidades de resolver quebra-cabeças como quiserem, colocar inimigos icônicos uns contra os outros e causar o caos em Hyrule. E agora que os fãs receberam todos esses poderes diferentes, será difícil convencê-los a voltar.
Desde que Zelda: Echoes of Wisdom acabou de ser lançado, obviamente não há notícias sobre quando o próximo jogo Zelda será lançado. Os fãs provavelmente passarão meses explorando cada canto dessa experiência, com poucos motivos para seguir em frente. Mas, quando o próximo capítulo da linha principal finalmente chegar, a Nintendo pode ter construído para si o caminho perfeito; proporcionando uma verdadeira experiência sandbox de Legend of Zelda.
Zelda: Breath of the Wild deu aos jogadores controle sobre objetos e impulso, Zelda: Tears of the Kingdom deu-lhes o poder de criar inúmeras engenhocas e agora, Zelda: Echoes of Wisdom deu-lhes a capacidade de colocar objetos por capricho. Combine tudo isso e a Nintendo poderá ter um dos melhores jogos Zelda de todos os tempos. Claro, seria tão forte quanto a versão de Hyrule em que se passa, mas o estúdio já lançou as bases e agora só precisa adotá-las totalmente.
Embora não seja tão avançado quanto Zelda: Breath of the Wild, Zelda: Echoes of Wisdom cativou os jogadores com suas habilidades únicas, história divertida e retorno aos jogos de cima para baixo do passado. Será interessante ver o que o estúdio planejou depois de três jogos explorados em um lado sandbox mais livre. Qualquer que seja a forma que assuma, certamente será um deleite para os fãs da franquia.
0 Comentários