Like a Dragon: Infinite Wealth: Aventura havaiana sob o sol

A série Yakuza, como Kiryu,  está mudando. A última parcela, Like a Dragon: Infinite Wealth, se compromete com o pivô do RPG baseado em turnos estabelecido em Yakuza: Like a Dragon de 2020, refinando quase todos os elementos introduzidos em seu antecessor. Mas mais do que isso, Infinite Wealth mantém o passado e o futuro da série em ambas as mãos, aumentando as apostas em um passeio emocionante que leva em conta a história de seus personagens e da série em geral.

Infinite Wealth se passa após a dissolução de dois dos clãs Yakuza mais proeminentes do Japão, deixando as ruas cheias de ex-mafiosos incapazes de encontrar trabalho e criando um vácuo de poder que atrai antigos e novos vilões. Isso cria problemas e une os dois protagonistas Ichiban Kasuga e Kazuma Kiryu em Honolulu, Havaí. Enquanto Kasuga procura por sua mãe biológica no Estado de Aloha, um idoso Kiryu ressurge após fingir sua própria morte, forçado a enfrentar sua mortalidade mais uma vez. Ao lado de uma série de novos e antigos companheiros, a tripulação de Kasuga descobre uma série de escândalos políticos obscuros e se esforça para iluminar um ponto fraco sensacionalmente decadente.

Para conseguir isso, Infinite Wealth faz você formar um grupo de personagens e explorar um mundo aberto cheio de sub-histórias hilariantes e mobs perigosos do mundo superior, com alguns formidáveis ​​​​rastreamentos de masmorras salpicados no meio. À medida que você ganha impulso, nivelando os empregos dos personagens e ganhando dinheiro, a rede de sistemas simbióticos da Infinite Wealth incentiva você a seguir em frente e alcançar o próximo marco mais importante. Definir metas é como abrir a caixa de Pandora. O que começa como uma simples busca por materiais de artesanato pode levar você a uma longa missão paralela, eventualmente se transformando em horas de palhaçadas em minijogos – prepare-se para dizer adeus ao seu horário de sono.

Parte do que torna Infinite Wealth tão difícil de abandonar é seu sistema de combate revisado, que repete cuidadosamente a batalha estática baseada em turnos introduzida em Yakuza: Like a Dragon. Sua rota de companheiros de equipe agora tem um círculo de movimento livre para alinhar tiros e agarrar a desordem ambiental para acertar seus inimigos, aproveitando os novos bônus de proximidade e repulsão além das fraquezas e resistências convencionais do estilo Pokémon.

Posicionar um tiro inteligente na parte de trás do seu alvo causará dano extra, enquanto golpes direcionais decisivos podem catapultar os inimigos contra outros inimigos ou, melhor ainda, contra seus companheiros de equipe, para que eles possam ser chutados em cadeia pelo campo de batalha. Neste beisebol dos bandidos, o pensamento tático é essencial e muito divertido, especialmente quando você está lidando com alguns dos inimigos mais excêntricos do jogo. Os combatentes variam de cavaleiros de lilo engordurados a dedilhadores de ukelele idiotas e cobras de saco de dormir, e isso é apenas a ponta do iceberg do design de personagens – espere até conhecer o tubarão gigante.

A dinâmica do grupo também foi renovada para Infinite Wealth, com recompensas de combate mais profundas – como ataques de acompanhamento punitivos e habilidades secretas de tag team – vinculadas aos laços que você constrói com sua tripulação. Ir ao clube de cabaré e cantar ‘Baka Mitai’ reunirá seu grupo, e você poderá coletar informações interessantes sobre seus compadres por meio de conversas colecionáveis ​​espalhadas pelo mapa, que equivalem a um comovente tabuleiro de bingo de amizade. O que começa como uma forma de aumentar as estatísticas de batalha rapidamente se torna significativo à medida que os holofotes passam dos dois protagonistas do jogo para seus companheiros de equipe, destacando as complexidades de suas vidas por meio de missões secundárias desbloqueáveis.

Esta abordagem memorável à construção de mundos é melhor reconhecida nas sub-histórias ‘Memoirs of a Dragon’ de Kiryu, que levam você a uma viagem profunda pelo catálogo do desenvolvedor Ryu Ga Gotoku Studio, fazendo referência a personagens e momentos icônicos da série. É um empreendimento emocional complexo que destaca as preocupações morais mais amplas da Riqueza Infinita, a família encontrada, o legado e o que é necessário para ser vulnerável. Além de recompensar jogadores dedicados com alguma nostalgia nos olhos marejados, este sidecar funciona como uma maneira inteligente de atualizar os recém-chegados sobre o valor da biblioteca associada à série.

Like a Dragon: Infinite Wealth oferece uma miscelânea de conteúdo secundário para você cravar os dentes. De romances cômicos de crustáceos a pedidos finais devastadores, as sub-histórias são um banquete de bobagens e sinceridade. Quando se trata de lutas opcionais contra chefes, nenhum animal ou mesmo objeto inanimado está fora de questão. No entanto, apesar do pouco tempo que você passa com os NPCs opcionais do jogo, muitos ainda têm a capacidade de penetrar em seu coração e permanecer lá por muito tempo após a rolagem dos créditos.


Like A Dragon: Infinite Wealth está sendo  lançado em 26 de janeiro para PlayStation, Xbox e PC. Jogamos no PS5.

Postar um comentário

0 Comentários