O rapper Ice-T ofereceu as razões pelas quais ele pensa que a série de jogos de luta Def Jam não está em plataformas modernas. Ice-T postou no X (antigo Twitter), dizendo que “muitas pessoas me perguntam por que esse jogo não foi trazido de volta para os consoles mais novos” e que ele acha que o motivo pelo qual o console não foi lançado em plataformas mais modernas é que a desenvolvedora EA teria que “pagar novamente pelos direitos de voz e música”.
O rapper continuou em outro post, escrevendo que não acha que “eles [EA] pagaram qualquer um de nós para estar naquele jogo original. Eu sei que não recebi nenhum tipo de dinheiro substancial. Era uma situação em que você não queria ficar de fora do jogo.” Ele concluiu dizendo que “o preço de ontem não é o preço de hoje”, o que implica que se uma remasterização ou um remake fosse feito, a EA teria que pagar uma quantia substancial de dinheiro para obter os direitos tanto de sua imagem quanto de sua voz.
O primeiro jogo Def Jam foi lançado em 2003 e foi intitulado Def Jam Vendetta. Desde então, três outros jogos da série foram lançados – Def Jam: Fight for NY, Def Jam Fight For NY: The Takeover e Def Jam: Icon. Um novo jogo de luta da série não é lançado desde 2007, com o último jogo a usar o título Def Jam sendo Def Jam Rapstar em 2010.
Cada jogo da série apresenta artistas de hip-hop da vida real que assinavam contrato com a gravadora Def Jam Recordings na época. Estes incluíam rappers como Ludacris, Sean Paul, DMX, Prodigy e Ice-T.
0 Comentários