Em 2024, uma série de lançamentos incríveis foram lançados e tentamos separar 7 jogos que vôces não podem deixar de jogar esse ano pois alguns deles com certeza estarão entre os melhores do ano. 

Este ano foi definido por sucessos indie e histórias de sucesso surpreendentes que nos surpreenderam. Tentar escolher nosso top 7 foi difícil, mas estamos entusiasmados com a seleção abaixo – e se você está aqui para relembrar os últimos meses ou encontrar um novo favorito para jogar, você pode encontrar todos eles abaixo

Crow Country

Explorar um parque temático assombrado geralmente não é uma boa ideia, mas o terror estilo PS1 Crow Country – no qual você faz exatamente isso – é aprovado porque é muito bom. No início do ano, o diretor criativo Adam Vian disse à NME que queria fazer algo “um pouco mais horrível que Resident Evil e um pouco mais videogame que Silent Hill”. Crow Country oferece tudo isso e muito mais.


Dragon’s Dogma 2

Resmas de jogos brilhantes foram lançados este ano, mas apenas Dragon’s Dogma 2 nos deixou delirando sobre como é divertido arremessar pessoas como se fossem dardos carnudos. Dragon’s Dogma 2 combina uma experiência de RPG com emocionantes combates em terceira pessoa, e o resultado é uma das aventuras mais envolventes que já jogamos. Sério, como você poderia não adorar jogar goblins das montanhas?


Elden Ring: Sombra do Erdtree

Embora não seja um jogo completo, a expansão de Elden Ring, Shadow Of The Erdtree, tem o suficiente para rivalizar com muitos títulos independentes. Apesar de anos de expectativa, esta tão esperada continuação superou todas as expectativas com vastas novas áreas para explorar, pilhas de novos equipamentos para experimentar e (o mais importante) legiões de chefes brutalmente difíceis. Shadow Of The Erdtree traz mais do mesmo para nosso jogo favorito de 2022, e não poderíamos estar mais felizes.


Life Eater

Para o bem ou para o mal (definitivamente o primeiro), não existe outro jogo como Life Eater. Um simulador de sequestro de terror que dura vários anos, o objetivo é perseguir as vítimas, aprender suas rotinas diárias e, em seguida, sequestrá-las e sacrificá-las. Nós o descrevemos como um dos “jogos mais criativos (e desconfortáveis) deste ano” em nossa análise brilhante, e quem somos nós para discutir conosco mesmos?


Like A Dragon: Infinite Wealth

O subtítulo do último RPG do Ryu Ga Gotoku Studio pode ser chamado de Riqueza Infinita, mas você precisará de tempo livre infinito para ver tudo o que há para ver neste gigante. Uma quantidade impressionante de conteúdo secundário, além de um elenco exagerado de desajustados da Yakuza e brigas deliciosamente caóticas, tornam esta aventura havaiana um jogo obrigatório.


Prince Of Persia: The Lost Crown

Após anos de abandono, a série Prince Of Persia foi revivida com The Lost Crown. O spin-off acompanha o guerreiro Sargon em uma missão de resgate pelo Monte Qaf, uma cidade amaldiçoada onde o tempo não flui como deveria. O combate emocionante e o movimento fluido de Sargon transformam isso em uma grande descarga de adrenalina, enquanto reviravoltas inesperadas na trama nos mantiveram na dúvida até os créditos rolarem.


Tales Of Kenzera: Zau

Situado em um mundo fictício inspirado na cultura africana, Tales Of Kenzera: Zau seguiu um jovem xamã em uma missão para ressuscitar seu pai. O jogo de estreia do desenvolvedor Surgent Studios foi um jogo de plataforma emocionante e colorido que conseguiu emocionar ao mesmo tempo que explorava de forma pungente temas de luto – um tópico com o qual o diretor criativo Abubakar Salim foi muito aberto.


Com certeza faltou algum que vocês colocariam na lista. Mas deixo pra vocês comentarem mais 3 jogos para fazermos um top 10 de 2024. Comentem!!! E valeu galera!